domingo, 8 de agosto de 2010

Um último excerto

O Fluxo começou a rodopiar. Toda a galeria se encontrava imersa em Energia.
- Siridgum? - Siri olhava para o neto, à espera que este falasse. - Queres dizer alguma coisa?
Uma vertigem agoniou-o. O que se passava ali? Ele?! Chefe da Resistência aos vinte e quatro anos? Contudo, era o que se lia em cada uma daquelas cabeças.
A respiração acelerou-se. Como?!
- Quero dizer que só podem estar loucos - disse, sem esconder a perplexidade, embora também soubesse que aquilo já se desenhara havia muito tempo. - Sabem que idade tenho? Sabem por que razão me juntei à Resistência? Sabem alguma coisa de mim...?
Léxia abriu a boca para falar, mas Siridgum já se levantara.
- Estou a aprender a combater! Estou a tentar sobreviver numa vida dupla que não é simples. Tenho responsabilidades que me asfixiam no Campo de Treino. Sou um aprendiz de tudo isto! Eu não sou o vosso homem, não sou mesmo!
A falta de reacção daqueles que o ouviam foi o que mais o chocou. Não era óbvio o que dizia? Porque é que agiam como se estivesse a inventar desculpas?
Saiu da sala. Trefin ia levantar-se para o seguir, mas Siri fez-lhe sinal para que não o fizesse. Léxia mantinha-se também quieta.

10 comentários:

  1. Assim já estão mais satisfeitos?
    E em relação ao nosso encontro de escrita? Publicamos aqui o que fizemos, ou não...?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. WOW!
    Momento tenso e impressionante!
    :D

    Publicar aqui? Aquelas ceninhas que não têm nada a ver com Petzet e que não fazem sentido?
    (falo por mim)

    O encontro foi muito interessante. Devíamos mencioná-lo. Mas os textos acho que não.

    ABraços!
    Tomás

    ResponderEliminar
  3. O que teve de Petzet foi sermos todos "viciados"...
    Mas podemos não publicar nada, claro.
    E sabes que mais? Já estou é fartinha de esperar pela publicação, credo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. A sério?
    Estás mesmo farta?
    Não tens mesmo nada para fazer...
    «Tomem lá o livro, publiquem...»
    Um mês, dois meses, três meses... ZZZZZ
    Nunca mais sai!
    Vou mas é despachar o mapa...

    E a capa do livro, como está? Está feita? Já viste? Quem vai fazer?

    ABraços ansiosos por Novembro.
    OH! AINDA FALTAM 4 MESES!
    :(
    Tomás

    ResponderEliminar
  5. Farta mesmo!!!
    A capa deve ser feita pela mesma pessoa que fez a do Reconstruir as Lendas, com as sugestões que já demos. Mas ainda não estamos nessa fase...
    Sim, completamente ansiosos por Novembro!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Lindo!
    Maravilhoso!
    ADORO! Mal posso esperar pelo resto...

    Mas olha lá.... este não pode ser o último excerto! Como é que achas que vamos sobreviver? 'Tadinhos de nós!

    Quanto ao encontro acho que devemos mencioná-lo sim, mas penso que não vale a pena "meter" aqui «aquelas ceninhas que não têm nada a ver com Petzet» como diz o Tomás. LOL

    Sugestão: se já estás mesmo farta de esperar pela publicação...... começa a escrever o outro! XD LOL, a sério, vai haver mais não vai? Prometeste... (beicinho)

    Bjinhoos!

    Raquel

    ResponderEliminar
  7. Com toda esta azáfama... não devo mesmo ter outra hipótese, não é...? Mas primeiro vamos deixar sair o Avançar na Sombra. Prometo que vou pensando.
    Um beijo enorme!!!

    ResponderEliminar